sexta-feira, 10 de junho de 2016

Alckmin, Bragato de prefeitos da região participaram de eventos em Venceslau e Ouro Verde



O deputado Mauro Bragato, prefeitos Pedretti, Henrique Biffe e comitiva participaram nesta quinta, (09), no evento em que o governador Geraldo Alckmin, fez o plantio de mudas pelo Programa Nascentes, no Parque Estadual do Rio do Peixe, em Presidente Venceslau e na entrega da ampliação e reforma de uma unidade básica de saúde (UBS), em Ouro Verde.

Em Presidente Venceslau, Bragato afirmou que o Governo de São Paulo, investe cada vez mais na questão ambiental, como ocorre na região, em programas de conservação dos parques estaduais Aguapeí, Peixe e Morro do Diabo.

O governador Alckmin informou que serão restauradas uma área de 245 hectares do parque, com o plantio de 196 mil de mudas nativas da mata atlântica e Bragato também falou da importância do Rio do Peixe no equilíbrio ambiental na região, ressaltando que a cidade de Presidente Prudente, é abastecida pelo rio. O objetivo é a formação de matas ciliares e proteção de nascentes.

A secretária do meio ambiente, Patrícia Iglesias, presente no evento, explicou que o Programa Nascente, prevê o plantio de 6,5 milhões de árvores em todo o estado.

Em Ouro Verde Alckmin entregou as obras de reforma e ampliação da UBS (Unidades Básicas de Saúde), localizada no município de Ouro Verde. O recurso foi repassado através do programa Qualis UBS, criado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

"Hoje estamos entregando a reforma e ampliação da UBS, que conta agora com salas exclusivas para testes rápidos de moléstias infectocontagiosas. Também foram feitas a reestruturação e adequação da sala de vacinação, com novos pisos, pintura, enfim, uma boa reforma na Unidade Básica de Saúde", disse Alckmin.

No total, foram investidos R$ 180 mil para a modernização da unidade, valor destinado às obras de reforma e ampliação.


Qualis UBS
Lançado em 2012, o programa tem o objetivo de promover a melhoria e o fortalecimento da atenção básica em saúde dos municípios, fundamental para garantir a boa resolutividade do atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) no sentido de solucionar os problemas de saúde mais simples da população, a fim de evitar que hospitais especializados sejam sobrecarregados. 


Reportagem Amorim Sangue Novo com Gilmar Pinatti e Governo do Estado