terça-feira, 18 de agosto de 2015

Denúncias no site Sem medo da verdade surtem efeito na Câmara de Panorama

Após denúncia no site Sem medo da verdade (veja), vereadores da cidade de Panorama discutem possibilidade da retirada e responsabilização do prefeito e donos dos animais que se encontram soltos nas ruas da cidade.

Apesar de o vereador Alex China tentar responsabilizar somente os donos dos animais, isentando o Executivo de suas responsabilidades os vereadores Tião Pescador e Luciana Ferreira foram apoiados pelo vereador Suli Aissami, assumindo que a culpa é dos próprios vereadores que não correm atrás do Executivo para que as Leis estabelecidas pelo Legislativo sejam cumpridas.

A vereadora Soraya também tentou minimizar a responsabilidade do Executivo, citando por mais de uma vez que em frente à sua casa, vez em quando há animais soltos, Luciana rebateu em tom firme dizendo que este “desfile” de animais pelas ruas da cidade é constante.
Outro vereador, possivelmente, Joãozinho Coyote, (não deu pra identificar pela NET) citou a morte de um morador, por envolvimento com animais, dizendo que até hoje ninguém foi responsabilizado.

Curtas da sessão da Câmara de Panorama nesta terça (18)
- Andrezinho justifica ausência na sessão do dia 04 passado citando que estava a trabalho em São Paulo, o que já foi citado no Jornal Digital Pano City, já Alex China, que também foi alvo de denúncia no Sem medo da verdade, não deu satisfação à sociedade panoramense.

- Tião Pescador diz que em frente à casa dele os animais soltos é uma constante e que as férias do encarregado pela captura destes devem vir desde o começo do mandato (do prefeito atual).

- Após anúncio em redes sociais pelo jornalista Amorim Sangue Novo, aumentou o número de pessoas assistindo pela NET. De uma média de duas pessoas passou para cinco pessoas on line, porém durante a discussão sobre turismo na cidade, talvez até por ser longa e “insossa” caiu outra vez para dois internautas.

- Vereadora Luciana ironiza perguntando se há diretor de esportes na cidade.

- Sobre turismo na cidade, Suli diz que alguém da cidade de Presidente Epitácio disse: “vocês não têm sequer capacidade de ir em Epitácio ver como funciona”.

- Suli diz que os vereadores não têm que pensar só em lombadas.

- Tião Pescador diz que prefeito não é nenhum burro e tem que enviar documentação que já está em suas mãos para que a cidade seja turística oficialmente.

- Prefeito manda convite para inauguração dos ESFs. Nosso Teto, Marrecas e Aeroporto, nesta quarta e quinta e sexta partir de 10 horas. (atraso na entrega dos ESFs. também já foi alvo de denúncia do jornalista Amorim Sangue Novo)

- Sessão da Câmara não dura mais que uma hora e nove minutos e é encerrada.

- Vereador Lincoln, entrou na sessão mudo e saiu calado.

Postado também em minha página no JusBrasil (veja)