sexta-feira, 22 de maio de 2015

Bragato organiza rodada de reivindicações para Oeste Paulista

O deputado Mauro Bragato e uma comitiva de prefeitos de oito municípios do Oeste Paulista estiveram nesta quarta-feira, 20/05, na sede da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) para solicitar moradias e melhorias habitacionais para a região. Foram recebidos pelo diretor Técnico da empresa, Aguinaldo Lopes Quintana Neto.
Aguinaldo recebeu os pleitos e no mesmo dia deu andamento a algumas questões que precisavam de esclarecimentos internos. Mas disse que a companhia vai analisar todos os pedidos. Também participaram da reunião o superintendente de Orçamento e Controle da CDHU, Sílvio Vasconcelos, gerentes e assessores da empresa.

Álvares Machado — O prefeito Horácio Fernandez reforçou solicitação de 200 moradias para o município e cobrou melhorias em galeria e pavimentação em conjuntos da cidade.

Bernardino de Campos — O prefeito Armando Beleze cobrou e recebeu a notícia de que a CDHU vai realizar a topografia de terreno para 195 casas até o fim do mês de junho. Falou também sobre o PEM(Programa Especial de Melhorias).

Cruzália —Hermann “Mano” Henschel, o prefeito de Cruzália, que estava acompanhado das vereadoras Cintia Fernanda Henschel Machado e Luiza Henschel, e do secretário de Obras, João Soares, conversou sobre terreno que será doado para construção de conjunto habitacional e sua documentação e falou sobre aditivo para construção de mais moradias no empreendimento.

Ipaussu — O prefeito Luiz Carlos Souto “Luizão”, que estava acompanhado dos vereadores Ronaldo Rodrigues Couto e Agnaldo Perez, falou sobre aquecedores solares, já autorizados, para conjunto da cidade e pediu agilização no processo para construção de novas moradias que já têm terreno apontado pela prefeitura.

Óleo — O prefeito Jordão Vidotto, acompanhado do assessor Arildo Cardoso, conversou sobre uma nova licitação para obras em conjunto — já com metade da obra executada — cujo contrato deverá ser rescindido. A CDHU vai estudar a viabilidade de assumir ou a própria prefeitura refazer o processo.

Panorama — Para o município de Panorama, o prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha, junto com o vereador André Ferreira da Silva “Andrezinho”, solicitou, em função da necessidade de moradia, agilização na entrega de conjunto com 34 casas.

Presidente Venceslau — Jorge Duran, o prefeito do município, discutiu a questão de terreno oferecido pela prefeitura para construção de 400 casas (em duas etapas de 200). A área ainda estaria em avaliação e prefeito diz que é o único terreno disponível para essa extrema necessidade. Duran, que estava acompanhado do secretário de Planejamento, José Antonio Rachopi Silva, falou ainda sobre o PEM.

Ribeirão do Sul — A prefeita Eliana Rorato solicitou que seja dada ordem de início de serviços para um conjunto habitacional com 43 unidades, já autorizado e assinado convênio. Falou também da possibilidade de inclusão neste empreendimento de famílias que moram em área de risco.
Da redação com, Mauro Bragato

Leia também:

Prefeitura de Panorama descuida dos bens do público
>>>