segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Moradores de bairro de Dracena reclamam de terreno abandonado

Imagem ilustrativa
Os moradores do bairro Santa Clara, em Dracena, já acumulam escorpiões que, segundo eles, foram encontrados dentro de casa. Eles acreditam que os animais saem todos de um mesmo terreno. Apesar de cercado, o local está cheio de entulhos, galhos secos e madeiras amontoadas.

O ambiente é propício para a proliferação de vetores. “Você encontra dentro de casa, na bolsa, debaixo do tanque, na área... Estamos sem condições”, explica a dona de casa Daniele Valensa.

Já a dona de casa Mercedes Manzano já foi picada por um escorpião há cerca de 15 dias. Segunda ela, os bichos saem do mesmo terreno, por isso fez um abaixo-assinado para pedir a limpeza do local. “Conseguimos mais de 200 assinaturas. O documento já foi entregue para a prefeitura e nada foi feito aqui. Ninguém tem sossego”, conta.

Outra preocupação é a quantidade de crianças que moram no bairro, já que se elas forem atacadas pelos animais, os efeitos podem ser preocupantes. “Olhei na cama dela e encontrei o escorpião. Depois desse dia eu não consegui dormir direito”, conta a dona de casa Luciana Cristina de Oliveira.

A equipe da TV Fronteira pediu um posicionamento para a Prefeitura de Dracena, porém nenhum representante da administração pública quis dar entrevista.

Publicado no G1

Veja aqui o comentário no Sem medo da verdade >>>