terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Dracena: VE quer colaboração de todos no combate à dengue

Com a chegada das chuvas de verão, o risco de se contrair a dengue tende a aumentar. Por entender que a população tem papel decisivo no combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Dracena por meio da Vigilância Epidemiológica pede o apoio de todos os moradores com ações simples que devem se tornar hábitos.

Como a maioria dos criadouros do mosquito pode estar dentro das casas em objetos que acumulam água parada, é necessário adotar algumas medidas como: encher de areia, até a borda, os pratos dos vasos de plantas; no caso de plantas aquáticas, trocar a água e lavar o vaso com escova, água e sabão pelo menos uma vez por semana; colocar detergente na caixinha que fica atrás da geladeira; manter caixas d’ água fechadas; colocar o lixo em sacos plásticos e manter as lixeiras fechadas; remover folhas e tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas.

Quintais
Outra orientação importante é manter os quintais limpos, sem lixo, entulho, folhas secas, restos de materiais de construção.

Pneus
Quanto aos pneus velhos, o descarte pode ser feito no Ecoponto da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no recinto da Fapidra, todas as sextas-feiras, das 7h às 17h. Há um acordo com as borracharias da cidade para encaminhar os pneus inutilizados ao Ecoponto na Fapidra.

Da redação com Portal Regional – Título e imagem ilustrativa: Amorim Sangue Novo